Angina: saiba os sintomas e tratamento!

Dor no peito pode ser um sintoma assustador e, muitas vezes, é imediatamente associado a problemas cardíacos graves, como infarto.

Porém, a dor no peito pode ter diversas causas, uma delas é a Angina, uma doença caracterizada pela redução do fluxo sanguíneo para o coração, que pode causar uma sensação de pressão, aperto ou até mesmo dor no peito.

Mas não se preocupe! 

Neste artigo vou te explicar mais sobre causas e tratamentos para a Angina, uma doença pouco falada, mas relativamente comum na população.

Qual melhor médico para Tratar Angina?

O especialista que trata de Angina é o Arritmologista.

O Dr. Sylton Melo é médico arritmologista e atende em Natal, ele é referência em tratamentos cardíacos, inclusive no diagnóstico de doenças pouco conhecidas como a Angina.

.

Dr. Sylton, tem mais de 33 anos de experiência e fez especialização na USP. 

Tem grande experiência no tratamento de doenças ligadas ao coração, como é o caso da Angina, e tem exemplos de muitos pacientes que não sofrem mais diariamente com os sintomas gerados por esta doença.

Veja o que dizem sobre o Dr. Sylton:

Tratamento para Angina

O tratamento da angina envolve o uso de medicamentos que melhoram a circulação sanguínea no coração e reduzem o risco de coágulos, como vasodilatadores, betabloqueadores e antiplaquetários.

Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia, como a implantação de pontes em artérias coronárias ou a angioplastia. 

Na angioplastia, um pequeno balão é inserido na artéria para desobstruí-la e restaurar o fluxo sanguíneo.

Para saber qual o melhor tratamento para o seu caso, agende uma consulta com o especialista.

Quais são os Sintomas de Angina?

A angina geralmente se manifesta em momentos de esforço físico, estresse ou até mesmo em temperaturas baixas, melhorando com o repouso. Os principais sintomas incluem:

  • Dor ou pressão no peito
  • Cansaço excessivo
  • Respiração acelerada
  • Náusea
  • Batimentos cardíacos acelerados (taquicardia)


Se sentir esses sintomas com frequência, procure um médico para avaliação e tratamento adequado.